Detido por burlas informáticas no valor de mais de 70 mil euros - TVI

Detido por burlas informáticas no valor de mais de 70 mil euros

Suspeito de violar turista italiana «fugiu»

PJ de Setúbal detevem homem suspeito de vários crimes em diversos pontos do país

A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal anunciou, esta segunda-feira, a detenção de um homem, de 37 anos, por suspeita de vários crimes de burla informática e em comunicações, tendo o suspeito ficado em prisão preventiva.

Segundo um comunicado da PJ, o homem é suspeito da autoria de cerca de uma dezena de crimes de burla informática e nas comunicações, ocorridos durante o ano passado, em diversos pontos do país.

«Das diligências investigatórias realizadas, apurou-se que o detido é detentor de elevados conhecimentos técnicos que lhe permitiram desenvolver ações informáticas complexas, de forma a apoderar-se de diversas quantias em dinheiro vivo, através de enganos infligidos às vítimas, cujo número total se encontra a ser apurado», refere o mesmo comunicado.

Apesar do valor em concreto ainda estar a ser apurado, a PJ explica que o prejuízo causado às vítimas é superior a 70 mil euros.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Continue a ler esta notícia