Falsificava cartões e foi detido pela PJ - TVI

Falsificava cartões e foi detido pela PJ

Rebranding do Multibanco avança em Setembro

Suspeito terá causado um prejuízo na ordem dos 130 mil euros

A Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da PJ deteve um homem suspeito de contrafacção de cartões de crédito, burla informática e passagem de moeda falsa, num prejuízo de mais de 130 mil euros, foi esta quinta-feira revelado, escreve a Lusa.

«Até ao momento apurou-se que este esquema permitiu a realização de movimentos bancários que ascendem a cerca de 300 mil euros, correspondendo a um prejuízo efectivo de mais de 130 mil euros», refere a PJ em comunicado.

A detenção do suspeito ocorreu durante uma investigação, que decorre há cerca de quatro meses, e que já deu origem à detenção de uma mulher, em flagrante delito, em Outubro.

Segundo a polícia, os suspeitos copiavam os dados de cartões bancários de entidades financeiras estrangeiras, utilizando-os em compras de bens e serviços e transacções em casinos.

Foram realizadas várias buscas domiciliárias, tendo sido apreendido dinheiro, documentação diversa e material informático e constituídos mais dois arguidos. O detido encontra-se em prisão preventiva.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE