Criança desaparecida no mar em São Torpes - TVI

Criança desaparecida no mar em São Torpes

  • PP (atualizado às 21:50)
  • 21 mai 2017, 19:00

Alerta foi dado às 16:30. Menino estava na água com o pai, que saíu mais cedo da água e, depois, deixou de o ver. Buscas foram interrompidas às 21:30 e serão retomadas às 07:00

Uma criança desapareceu, este domingo, na praia em São Torpes, em Sines, confirmou a TVI24. No local, durante toda a tarde decorreram operações de busca e resgate. No entanto, as operações não obtiveram resultados e as buscas foram interrompidas às 21:30. Oerações serão retomadas pelas 07:00 de segunda-feira.

Alerta foi dado cerca das 16:30 no mar, na praia de São Torpes, no concelho alentejano de Sines, disse à TVI fonte da Polícia Marítima.

O comandante da Polícia Marítima e capitão do Porto de Sines, Manuel Sá Coutinho, explicou que o menino, que "terá entre 10 e 12 anos", estava na água, na praia, com o pai, que, entretanto, terá saído do mar e, passados alguns minutos, deixou de ver o filho.

O alerta para o desaparecimento do menino foi dado cerca das 16:30 e "de imediato" foi deslocada para a zona para se iniciarem as buscas uma embarcação da Polícia Marítima que já estava na água.

Depois foram acionados e estão no local uma embarcação semirrígida salva-vidas e duas motos de água de salvamento marítimo da Estação Salva-vidas de Sines e um helicóptero da Força Aérea Portuguesa, disse.

Nas buscas, mas em terra, estão também a participar operacionais e viaturas da Polícia Marítima e da Capitania de Sines e da Unidade de Controlo Costeiro da GNR.

Segundo Manuel Sá Coutinho, as buscas vão manter-se entre Sines e Porto Covo até existirem condições de visibilidade hoje e caso a criança não seja encontrada antes.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE