Encontrado corpo do jovem desaparecido no Rio Minho - TVI

Encontrado corpo do jovem desaparecido no Rio Minho

(LUSA)

Operações contaram com a participação dos bombeiros de Porriño, Ponteareas e Monção, Guardia Civil, GNR e Armada espanhola

O corpo do jovem que desapareceu domingo no rio Minho junto à ponte internacional entre Monção, Alto Minho, e Salvaterra do Minho, Galiza, foi encontrado esta segunda-feira, depois de terem sido retomadas as buscas, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

Segundo adiantou à Lusa o capitão do Porto e comandante da Polícia Marítima (PM) de Caminha, Gonzalez dos Paços, o alerta para o desaparecimento do jovem, de 19 anos, natural de Monção que terá caído no lado galego, em Salvaterra do Minho a cerca de um quilómetro da ponte internacional, foi dado domingo pelas 19:35, tendo decorrido buscas até perto das 21:00.

As operações, no domingo, contaram com a participação dos bombeiros de Porriño, Ponteareas e Monção, Guardia Civil, GNR e Armada espanhola, um dispositivo coordenado pelo Comandante Naval do Rio Minho.

O comandante da Polícia Marítima de Caminha disse ainda que o corpo foi encontrado hoje, cerca das 06:00 "junto ao local onde foram encontrados documentos e uma mochila com bens do jovem".

De acordo com aquele responsável "estão em curso as investigações para apurar as causas da morte, mas está afastada a possibilidade de se tratar do primeiro acidente da época balnear deste ano".

Hoje, as buscas entre Monção e Salvaterra do Minho, Espanha, mobilizaram meios da polícia marítima portuguesa e espanhola, mergulhadores de Monção e sete bombeiros voluntários de Monção, "tendo sido contactado o Ministério Público para assegurar os devidos procedimentos legais".

Continue a ler esta notícia