A Polícia Judiciária e a PSP de Loures lançaram esta manhã uma grande operação na Quinta da Fonte, que passou pelo cerco do bairro ainda antes das 7:00, de modo a que largas dezenas de inspetores e agentes pudessem avançar em segurança para buscas e detenções de suspeitos de crimes já identificados em diferentes casas.

A operação "Tenaz" terminou pelas 9:00 com nove suspeitos a serem transportados para a esquadra, mas apenas sete ficaram detidos, e a recuperação de alguns bens roubados e recolhidos elementos de prova, assim como armas, munições e drogas.

De acordo com o comunicado da Polícia Judiciária, os sete detidos, com idades entre os 18 e os 24 anos, são suspeitos da prática de crimes de homicídio, na forma tentada, roubo qualificado, posse de armas proibidas e incêndios.

Em causa, sabe a TVI, estavam diversos processos de homicídio, roubo e tráfico de droga pendentes nas diferentes áreas de investigação - daí as cúpulas das duas polícias terem decidido ser o momento para avançarem com esta ação conjunta e musculada. 

Esta operação visou, além da resolução de inquéritos pendentes, fortalecer a articulação e troca de informações entre Judiciária e PSP.

Henrique Machado / Notícia atualizada às 10:48