Rio Vouga: encontrado corpo de adolescente desaparecido - TVI

Rio Vouga: encontrado corpo de adolescente desaparecido

Sociedade

Cadáver foi localizado a poucos metros do local indicado do desaparecimento

Relacionados
Actualizado às 13h23

Uma brincadeira de adolescentes junto ao Rio Vouga, em Loure, S. João de Loure, Albergaria-a-Velha, acabou de forma trágica para Luís Carlos, de 15 anos, cujo corpo foi encontrado ao fim da manhã de hoje.

Segundo disse à Lusa o pai do rapaz, enquanto decorriam as buscas, não se sabe ainda o que aconteceu, mas o Luís Carlos foi de bicicleta com os amigos para perto do Rio festejar o aniversário de um deles.

Adolescente desaparece no Rio Vouga

Na mochila, encontrada numa das margens, estava a toalha e umas garrafas de coca-cola porque cada um havia combinado levar alguma coisa para o lanche.

O grupo foi visto na tarde de quarta-feira por um morador que se havia deslocado ao Rio para apanhar areia, mas nada fazia prever a tragédia que se seguiu.

De acordo com o relato de um dos adolescentes, resolveram soltar uma bateira «de andar à lampreia» que estava presa na margem e alguns saltaram para a embarcação, enquanto «o Luís Carlos ficou na água a empurrar».

De forma inesperada «a bateira começou a andar depressa», levada pela corrente e os que estavam no barco ainda saltaram para a areia na margem, mas o Luís Carlos «largou a bateira e desapareceu na água».

Com medo

Eventualmente por medo de represálias, devido a terem rebentado o cadeado que prendia a bateira à margem, e procurando resolver o problema pelos próprios meios, terão demorado a comunicar o que se passava.

Só na quinta-feira os Bombeiros receberam o alerta e foram desencadeadas buscas nas proximidades e no leito do Rio, com recurso a cães da brigada cinotécnica e embarcações dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha e por mergulhadores da equipa de resgate aquático dos Bombeiros Novos de Aveiro, sem resultados.

A operação de busca foi retomada hoje às 06:00, com o mesmo dispositivo, mas com o reforço de meios, segundo disse à Lusa o segundo comandante dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha, José Valente, e o corpo acabou por ser localizado junto a uma das margens por volta das 11 horas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE