Seis mil gramas de droga nas prisões - TVI

Seis mil gramas de droga nas prisões

Prisões: Mais mulheres do que homens com VIH

18 mil buscas apreenderam ainda mais de mil telemóveis

Relacionados
Os serviços prisionais portugueses realizaram 18 mil revistas e buscas nas prisões portuguesas em 2008, que levaram à apreensão de 5.877 gramas de droga e mais de mil telemóveis, divulga a Lusa.

Os dados constam de um relatório no âmbito da preparação do Plano Integrado de Prevenção e Combate à Entrada e Circulação de Estupefacientes e Bens Ilícitos nas Prisões, apresentado esta terça-feira em Alcoentre pela directora-geral dos Serviços Prisionais.

Clara Albino falava num encontro com directores dos estabelecimentos prisionais e chefes de guardas prisionais para apresentar a estratégia que agora entra em funcionamento nas 50 cadeias do país e que deve dar origem nas próximas semanas a planos regionais adequados à especificidade de cada prisão.

Segundo a responsável, o diagnóstico da situação permitiu encontrar as fragilidades do sistema de forma a ajustar o plano às problemáticas de cada estabelecimento prisional.

Até Julho terá de ser enviado um relatório de avaliação do plano e até Dezembro um outro sobre o impacto da estratégia encontrada para prevenir a entrada de droga nas prisões.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE