Café assaltado duas vezes em dois dias - TVI

Café assaltado duas vezes em dois dias

Pistola

Proprietário ficou sem a máquina do tabaco e 800 euros, além de que foi ameaçado por armas de fogo

Relacionados
O café «O Pimentinha», no Cacém, foi assaltado duas vezes em dois dias, revelou o proprietário que, além da máquina do tabaco e dos 800 euros roubados, foi ameaçado por armas de fogo, noticia a Lusa.

Passavam das 23:30 quando o proprietário do café «O Pimentinha» foi despejar o lixo de uma noite de casa cheia depois do jogo F.C do Porto-Benfica ter lotado o café da Avenida dos Missionários, no Cacém.

«Depois de despejar o lixo voltei para o café e quando desci à sala de baixo encostaram-me uma faca à cintura.

Eram dois ou três assaltantes», disse à agência Lusa o proprietário, que pediu o anonimado. O assalto rendeu aos assaltantes 500 euros e o conteúdo de uma máquina de brindes e outra de tabaco que se encontravam no café.

No dia seguinte, já recomposto do choque inicial, o proprietário foi surpreendido por dois outros assaltantes.

«Dois homens entraram no café às 20:30 como se fossem clientes. Entraram, meteram o chapéu-de-chuva no chapeleiro e apontaram-me uma arma», disse.

Cobertos com o capuz dos casacos e com cachecóis a tapar as caras, os dois assaltantes ordenaram ao proprietário que abrisse a máquina registadora, roubando 50 euros e nove garrafas no valor de 100 euros.

«Não me fizeram mal» mas «agora fico sempre a pensar que qualquer pessoa me pode vir assaltar. É um stress. Em dois dias seguidos roubaram-me 800 euros», adiantou, acrescentando que agora pondera comprar uma arma para se proteger de futuros roubos.

Neste caso, o alarme não ofereceu qualquer garantia de segurança, uma vez que, ao ver a arma apontada a si o proprietário não teve oportunidade de accionar o botão que reencaminha a emergência para a PSP.

«Estou a pensar comprar uma arma ou então fechar mais cedo já que para ter um polícia aqui à porta tinha que pagar 150 euros por dia», acrescentou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados