Egipto: segundo avião aterra em Lisboa com mais portugueses - TVI

Egipto: segundo avião aterra em Lisboa com mais portugueses

Mas não só: ao todo, o Hércules C-130 trouxe 42 pessoas, cinco deles portugueses

Relacionados
Um segundo Hércules C-130 que trouxe mais cinco portugueses do Egipto, bem como cidadãos de outras nacionalidades, aterrou no aeroporto militar de Figo Maduro, em Lisboa, pouco depois das 04 da manhã.

O avião da Força Aérea Portuguesa tinha partido do Cairo na quarta-feira à tarde (hora de Lisboa) e fez uma escala técnica para reabastecimento em Creta, na Grécia.

A bordo vieram 42 pessoas (cinco portugueses, oito guineenses, dois holandeses, nove franceses, cinco irlandeses, dois suíços, dois brasileiros, um sul-africano, um líbio e ainda sete malaios), segundo fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades.

Por causa da instabilidade que se vive no Egipto, muitos turistas e trabalhadores estão a optar por sair do país.

Os cidadãos estrangeiros aguardam agora na sala de espera do aeroporto militar de Figo Maduro pelos necessários vistos. De acordo com a Lusa, que cita uma o representante do Ministério dos Negócios Estrangeiros, que esta noite se deslocou a Figo Maduro, os cidadãos da União Europeia e de países como o Brasil e a Guiné, que têm acordos com Portugal, podem circular livremente pelo país, mas os restantes têm de aguardar os representantes das embaixadas dos seus países em Lisboa (no caso de existirem) e os vistos de permanência, a serem concedidos pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), devendo ser reencaminhados o mais rapidamente possível para os seus destinos finais.
Continue a ler esta notícia

Relacionados