Embaixador de Portugal no Egipto lança apelo às agências de viagens - TVI

Embaixador de Portugal no Egipto lança apelo às agências de viagens

Protestos no Egipto (EPA)

«Espero que as agências portuguesas não estejam a mandar para aqui turistas», diz Aristides Gonçalves. Agências de viagem garantem que não estão a ser vendidas viagem para aquele país

O embaixador de Portugal no Egipto, Aristides Vieira Gonçalves, apelou, esta sexta-feira, às agências de viagens para não enviarem turistas portugueses para o país, afirmando que isso é um «tremendo disparate».

«Espero que as agências portuguesas não estejam a mandar para aqui turistas, como eu vi ontem (quinta-feira), no aeroporto, chegar um grupo de asiáticos e outro de norte-americanos», disse à Agência Lusa.

Para o diplomata, a venda de viagens turísticas para o Egipto numa altura como esta é um «tremendo disparate» e «profundamente desaconselhado».

Contactada pela Agência Lusa, fonte da Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo (APAVT) disse que não estão a ser comercializadas viagens para o Egipto. «Não se estão a fazer vendas para o Egipto, desde que saiu a primeira recomendação do Governo no sentido de desaconselhar as viagens», disse Paulo Brehm.

O porta-voz da APAVT disse ainda que «sentiu-se logo uma quebra na procura» das viagens quando começaram os conflitos na cidade do Cairo. «Houve alguns cancelamentos, mas não muitos porque é uma época baixa de férias, de modo que, a procura era já de si reduzida», afirmou.



Entre as pessoas que tinham viagem marcada, «algumas optaram por outros destinos e outras ficaram a aguardar a evolução dos acontecimentos». Paulo Brahm disse ainda não poder assegurar que não exista nenhum turista português no Egipto, mas afirmou que «a existir serão muito, muito poucos».

LEIA AQUI TUDO SOBRE A SITUAÇÃO NO EGIPTO
Continue a ler esta notícia