A mulher internada no Hospital de Santa Maria com ferimentos graves, devido à colisão de uma carrinha com um autocarro quarta-feira na Calçada da Carriche, apresenta um «prognóstico muito bom», disse à Lusa fonte hospitalar.

«O Hospital está a fazer as intervenções necessárias», explicou o gabinete de assessoria do Hospital de Santa Maria.

O acidente naquela artéria de ligação a Lisboa, provocou seis feridos que foram transportados para o Hospital de Santa Maria, mas apenas permanece internada uma pessoa.

A informação foi avançada à agência Lusa por fonte do Batalhão Sapadores Bombeiros de Lisboa, explicando que o acidente ocorreu às 08:52, no sentido Lisboa-Odivelas, entre um autocarro da Carris e um veículo ligeiro de nove lugares.

O acidente obrigou ao encerramento da faixa de rodagem, em virtude do autocarro e a carrinha envolvidos terem ficado atravessados na estrada.

Uma testemunha no local acrescentou à Lusa que o acidente ocorreu junto aos últimos semáforos do sentido descendente da Calçada de Carriche e resultou do embate lateral do ligeiro de passageiros, que seguia no sentido Lisboa-Odivelas, no autocarro.

No local do acidente estiveram, segundo fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros, cinco viaturas do regimento, auxiliados por quinze homens, elementos do INEM e efectivos da PSP.