Brigadas de mangueiras e vassouras para limpar Lisboa - TVI

Brigadas de mangueiras e vassouras para limpar Lisboa

Lisboa

José Sá Fernandes quer Lisboa num brinquinho

A Câmara de Lisboa vai realizar acções especiais de lavagem em toda a cidade, durante mais de um mês, apelando aos munícipes para manter as ruas limpas, sem dejectos caninos nem de pombos, anunciou o vereador da Limpeza Urbana.

José Sá Fernandes explicou que «elevados meios humanos e materiais das equipas do departamento de Higiene Urbana da Câmara Municipal de Lisboa (CML) vão estar mobilizados a partir desta terça-feira e até dia 20 de Fevereiro numa grande ação de reforço da limpeza e lavagem», que vai abranger mais de 50 locais de Lisboa.

O vereador considera que «no geral, a cidade não está mal» em termos de limpeza das ruas, mas «com estas acções de lavagens profundas, pode melhorar bastante», cita a Lusa.

A Câmara vai intervir nos «sítios mais problemáticos», com «bastantes pessoas e bastantes mangueiras» e realizando «bastantes varreduras», explicou o vereador, e avisando desde logo que a iniciativa não vai representar um acréscimo de custos para a CML.

Com esta iniciativa, a CML quer também responder àquela que é uma das principais reclamações dos lisboetas: o excesso de dejectos caninos e de sujidade causada pelos pombos.

Depois de limpa, é preciso mantê-la limpa. Para contrariar esta realidade, o município vai distribuir materiais informativos a pedir aos munícipes para que não alimentem os pombos, de forma a que a autarquia consiga controlar esta população, além de insistir na recolha dos dejectos pelos donos dos cães.

A acção arranca esta terça-feira no bairro do Rego e vai passar por locais como o bairro 2 de Maio, Lapa, Avenidas Novas, bairro Padre Cruz, Campo de Ourique ou Alto do Lumiar.
Continue a ler esta notícia