Um incêndio numa habitação fez um morto na freguesia de Campeã, distrito de Vila Real, esta quarta-feira. Ao que a TVI apurou, do fogo resultou ainda um ferido ligeiro.

As vítimas eram marido e mulher, sendo que a mulher acabou por morrer na sequência do fogo. A vítima mortal tinha 85 anos e foi encontrada carbonizada. Os dois idosos estavam acamados na habitação.

Também uma bombeira foi transportada para a unidade hospitalar “por precaução” depois de ter caído no decorrer do combate às chamas.

Orlando Matos, comandante dos bombeiros da Cruz Branca, de Vila Real, disse à agência Lusa que, quando os operacionais chegaram ao local, a habitação já estava “toda tomada pelas chamas”.

Segundo o responsável, terão sido os vizinhos que se aperceberam das chamas e deram o alerta e familiares que ajudaram a retirar o idoso, que estava também acamado, mas numa divisão mais afastada daquela onde começou o incêndio.

O homem foi transportado para a unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, com ferimentos ligeiros.

Para o local foi enviado um contingente de 25 operacionais, apoiados por 10 veículos.

O alerta foi dado às 16:13.

/ AG-Atualizada às 18:07