Elementos da brigada de estupefacientes da polícia judiciária francesa apreenderam, na madrugada deste sábado, 1,5 toneladas de canábis escondidas num camião, detendo dois condutores portugueses, perto de Châteauroux, no centro de França.

A notícia adiantada pela rádio francesa Franceinfo dá conta que a polícia mandou parar um camião e um carro ligeiro, cujo condutor chegou mesmo a abalroar a viatura policial.

Ao invés, o condutor do camião não ofereceu resistência quando mandado parar.

Não houve feridos decorrentes da situação. Nenhum dos portugueses estava armado. Foram ambos detidos e o condutor do carro, além da acusação por tráfico de droga, deverá responder também por tentativa de agressão.

De acordo com a Franceinfo, numa operação semelhante levada a cabo na noite de 12 para 13 de abril, dois cidadãos romenos foram intercetados na estrada, quando se dirigiam de Espanha para a zona de Paris, um conduzindo um carro e outro, um camião, com droga.

A polícia judiciária de Versalhes tem vindo a investigar um grupo romeno, suspeito de organizar transportes de canábis entre Marrocos e França, através de território espanhol.