PJ detém quatro homens em operação contra o tráfico de droga internacional - TVI

PJ detém quatro homens em operação contra o tráfico de droga internacional

Plantação de canábis

Foram apreendidas plantas suficientes para compor cerca de 12 mil doses individuais de canábis

Quatro cidadãos estrangeiros foram detidos nos últimos dias pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes, avança aquela autoridade em comunicado enviado esta sexta-feira.

A detenção dos suspeitos occorreu na sequência de uma investigação que ainda decorre, e que tem como objetivo prevenir o tráfico de droga em território nacional.

Foram realizadas várias buscas domiciliárias e não domiciliárias no âmbito deste caso.

Segundo a PJ, foram apreendidos 492 pés de plantas de canábis sativa numa dessas buscas, que decorreu numa armazém industrial a sul de Lisboa.

[As plantas estavam] em diferentes estados de crescimento, divididos em quatro estufas autonomizadas, respetivos sistemas de aquecimento, extração de ar e ventilação, num processo altamente sofisticado de produção e acondicionamento em vácuo, para possível posterior exportação de liamba", acrescenta a nota.

Foram ainda apreendidos automóveis, telemóveis e armas  brancas, além de uma quantidade de canábis pronta para venda suficiente para a composição de pelo menos 12 mil doses individuais.

Os arguidos, com idade compreendidas entre os 25 e 48 anos, já foram presentes a tribunal, tendo sido decretada prisão preventiva para um deles, ficando os restantes sujeitos a apresentações periódicas.

Continue a ler esta notícia