Pitbull ataca quatro crianças em Tarouca - TVI

Pitbull ataca quatro crianças em Tarouca

Pitbull [Arquivo]

Três foram assistidas no hospital de Lamego, tendo uma delas seguido posteriormente para Vila Real

Quatro crianças foram atacadas por um cão de raça pitbull terrier esta segunda-feira à tarde no Lugar da Cascata, concelho de Tarouca. O comandante do destacamento da GNR de Lamego explicou ao PortugalDiário que três delas tiveram de receber tratamento hospitalar, devido a ferimentos nos membros inferiores.

«Um cão de raça pitbull terrier encontrava-se preso numa garagem e soltou-se, ainda não se sabe como, e entrou dentro de um quintal de um vizinho onde estavam a brincar crianças», disse o tenente Reis, em conversa telefónica, dando conta que, das quatro das crianças atacadas, «com idades entre os dez e os 14 anos», «três foram levadas para o hospital de Lamego e posteriormente uma delas seguiu para Vila Real».

O dono do animal já foi identificado pelo GNR. Trata-se de «um indivíduo de 25 anos», emigrante em França e que está de férias na localidade.

A documentação do cão também está a ser analisada, tendo este sido recolhido pelo canil municipal de Tarouca. Segundo a GNR, será avaliado pelo veterinário. Só depois se decidirá se deverá ser entregue ao dono ou ser abatido.
Continue a ler esta notícia