Grupo burlava empresas de carne e congelados - TVI

Grupo burlava empresas de carne e congelados

Sociedade

Alguns dos seis homens já tinham estendido a sua acção a Espanha

A Polícia Judiciária de Lisboa desarticulou um grupo que se dedicava a burlar empresas de carne a congelados. A detenção dos seis homens, com idades compreendidas entre os 35 e os 64 anos, acontece após uma investigação que foi iniciada já em 2008.

Este grupo foi detido por presumível prática concertada de vários crimes de burla, utilizando o modus operandi conhecido como «firmas fictícias».



Estes elementos, utilizando como capa de cobertura empresas em difícil situação económica que adquiriam através de «testas de ferro», terão burlado 40 sociedades comerciais, a quem adquiriram bens consumíveis (gado vivo, carnes verdes e congelados diversos), comprometendo-se a efectuar o pagamento a 90 dias, o que nunca chegava a acontecer, escoando depois no mercado estes produtos a preço abaixo do custo real, provocando às suas vitimas avultados prejuízos que se calculam na ordem das largas centenas de milhares de euros, informa a PJ em comunicado, acrescentando que dois dos detidos já residiam em Espanha e avançaram com as burlas naquele país.

No âmbito das várias buscas realizadas no passado fim-de-semana, nos domicílios e num armazém situados em várias localidades, foram apreendidos veículos, documentação diversa e elevada quantidade de alimentos congelados, provenientes da actividade criminosa desenvolvida e ainda não comercializados.
Continue a ler esta notícia