Amigos do ladrão revoltaram-se e também acabaram presos - TVI

Amigos do ladrão revoltaram-se e também acabaram presos

Sociedade

GNR ia só atrás de um assaltante, mas acabou por deter oito pessoas

A GNR anunciou esta quinta-feira que deteve oito pessoas, com idades entre os 20 e os 27 anos, no Carregado, Alenquer, suspeitas dos crimes de «roubo sob coacção de arma branca, coacção e resistência à autoridade, permanência ilegal em Território Nacional e injúrias à autoridade».

O major Joaquim Delgado explicou à agência Lusa que «ocorreu um roubo na via pública com arma branca, ao que a guarda acompanhou a vítima que identificou o autor do crime», vindo-o a deter no bairro residencial do Carregado.

O crime ocorreu cerca das 15h00 de quarta-feira, após um alerta dado aos militares de patrulha

A vítima de roubo foi «forçada a entregar um telemóvel e um fio de ouro após ameaça com uma faca», tendo os militares localizado o autor do crime no interior de um café e na posse dos artigos roubados.

A GNR solicitou a identificação do autor dos crimes, ao que outros sete homens tentaram agredir e ameaçaram a acção dos militares da guarda.

De acordo com o oficial, os «oito indivíduos já possuem antecedentes criminais pela prática do crime de roubo e agressões», foram constituídos arguidos estando a ser ouvidos no Tribunal de Alenquer, «desconhecendo-se, até ao momento, a coaçcão aplicada pelo juiz».

A GNR deslocou para aquele bairro do Carregado vários elementos da força de segurança, apoiados por diversas viaturas.
Continue a ler esta notícia