Cinco bombeiros feridos após acidente quando iam a caminho de incêndio - TVI

Cinco bombeiros feridos após acidente quando iam a caminho de incêndio

  • António Pereira Gonçalves
  • 18 jul 2020, 17:00

O autotanque seguia a equipa de combate às chamas capotou. Um dos operaconais está ferido com maior gravidade

Cinco bombeiros ficaram feridos num acidente, em Ourém. O autotanque em que seguiam despistou-se numa curva apertada e acabou mesmo por capotar. A ocorrência aconteceu em Alvega, no concelho de Ourém.

A equipa, constituída por cinco operacionais, dirigia-se para um incêndio que teve início em Peras Ruivas, na zona do Carregal.

Do acidente resultaram quatro feridos ligeiros e um ferido ligeiro com maior gravidade, como confirmou comandante Guilherme Isidro dos Bombeiros Voluntários de Ourém.

Iam a deslocar-se para um acidente em Peras Ruivas, quando fizeram uma travagem que não resultou muito bem e o carro capotou neste local. No autotanque, seguia uma equipa de cinco elementos. Do acidente resultaram quatro feridos ligeiros e um ferido ligeiro com mais gravidade”, explicou.

O responsável máximo pelos Bombeiros Voluntários de Ourém afasta qualquer cenário trágico. O comandante garante que nenhum dos operacionais corre qualquer perigo de vida e que  estão estado estável.

Quero tranquilizar todas as famílias dos bombeiros de Ourém. Os feridos são ligeiros e estão estáveis”, garantiu.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o alerta para o acidente foi dado às 15:53. Estiveram no local, 24 operacionais, 10 viaturas e um meio aéreo, que acabou por não ser utilizado uma vez que os ferimentos das vítimas não o justificavam. 

 

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE