Um morto é o resultado do despiste de um veículo ligeiro ocorrido, esta segunda-feira, junto da localidade de Rochoso, no concelho da Guarda, disseram à agência Lusa fontes da proteção civil.

O acidente ocorreu pelas 15:20, na Estrada Municipal (EM) 530, à entrada da aldeia de Rochoso, e causou a morte ao condutor, um homem com 70 anos, segundo João Pereira, subchefe dos Bombeiros Voluntários da Guarda.

O veículo ligeiro de passageiros, que seguia no sentido Guarda - Rochoso, despistou-se e a vítima foi "projetada da viatura", contou o responsável.

O veículo entrou em despiste e capotou na valeta", acrescentou João Pereira, indicando que o óbito foi confirmado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Guarda.

O acidente está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação (NICAV) do Comando Territorial da GNR da Guarda.

No local do sinistro estiveram seis elementos e três viaturas dos Bombeiros Voluntários da Guarda, da GNR e da VMER, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro local.

/ SL