Uma brincadeira dentro de um carro, que terá sido destravado inadvertidamente, terminou com duas crianças gravemente feridas, em consequência da queda do veículo numa ravina, perto de Canelas, Castelo de Paiva, disse à agência Lusa fonte do INEM.

As crianças sofreram vários traumatismos graves e foram transportadas, com suporte ventilatório, de helicóptero para o hospital de São João, no Porto, adiantou uma porta-voz do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Uma testemunha que esteve no local do acidente disse que as duas crianças, de quatro e nove anos, caíram, dentro do carro, «de uma altura de 20 ou 30 metros, pela ravina a baixo, desde as imediações da casa onde se encontravam até á estrada».

O acidente ocorreu ao inicio da tarde e a explicação dada para o que ocorreu é que «as crianças terão, inadvertidamente, destravado o veículo».

Os bombeiros de Entre-os-Rios deslocaram-se para o local, na estrada nacional 108, assim como quatro patrulhas da GNR que tiveram de corta o trânsito para permitir o resgate e assistência e que o helicóptero do INEM pudesse aterrar.

No local estiveram ainda uma unidade de assistência médica e duas ambulâncias, mas dada a gravidade dos ferimentos o transporte acabou por ser feito de helicóptero.