PSP recuperou viatura usada por suspeitos de assaltos em São João da Madeira - TVI

PSP recuperou viatura usada por suspeitos de assaltos em São João da Madeira

  • .
  • CE
  • 25 set 2020, 11:58
PSP

Porém, não foram feitas quaisquer detenções

A PSP recuperou esta sexta-feira de madrugada, no Porto, a viatura usada pelos alegados assaltantes abordados na quinta-feira durante uma operação policial em São João da Madeira, distrito de Aveiro, que terminou com a morte de uma jovem de 23 anos.

Em comunicado, a PSP refere que pelas 01:50, na travessa da Bica Velha, na cidade do Porto, procedeu à recuperação da viatura que esteve envolvida numa ocorrência policial em São João da Madeira.

Na mesma nota, a polícia não faz referência a quaisquer detenções.

Na quinta-feira, a PSP deu conta da morte de uma mulher com cerca de 23 anos, vítima de disparo por arma de fogo, relacionado o caso com uma abordagem a uns suspeitos de assaltos ocorrida em São João da Madeira e em que foram disparados vários tiros pelos agentes policiais.

Segundo a PSP, pelas 00:00 de quinta-feira, os polícias de serviço detetaram uma viatura suspeita a circular numa área onde têm ocorrido vários furtos em viaturas, na Avenida do Vale, em São João da Madeira, "com as luzes desligadas, parando junto dos veículos estacionados".

Momentos depois, de acordo com o comunicado da PSP, os agentes ouviram um ruído correspondente à quebra de um vidro de uma viatura ali parqueada, indiciando uma prática criminal, pelo que abordaram os seus ocupantes.

Durante a abordagem, a PSP diz que foram efetuados vários disparos pelos agentes, mas a viatura suspeita conseguiu fugir do local, sem que fosse possível deter os seus ocupantes.

Posteriormente, deu entrada no Hospital de São João da Madeira uma cidadã com ferimento por arma de fogo, que se supõe estar relacionada com ocorrência descrita”, refere o comunicado, adiantando que a mulher entrou em paragem cardiorrespiratória e acabou por morrer no hospital.

A PSP já deu conhecimento destes factos à Polícia Judiciária e à Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI), tendo ainda instaurado um inquérito de âmbito disciplinar, para apurar as circunstâncias que rodearam a intervenção policial.

Continue a ler esta notícia