Detido grupo especializado na compra fraudulenta de veículos - TVI

Detido grupo especializado na compra fraudulenta de veículos

Leilão

Dois homens e uma mulher suspeitos de pelo menos dez situações de burla com outras tantas viaturas

Relacionados
A Polícia Judiciária do Norte desmantelou um grupo da zona de Gondomar que se dedicava à aquisição fraudulenta de automóveis, tendo detido dois homens e uma mulher que o integravam, revelou esta quarta-feira a corporação.

Foram detectadas, até ao momento, pelo menos dez situações de burla com outras tantas viaturas, envolvendo valores na ordem de 300 mil euros.

De acordo com um comunicado policial, os arguidos trabalhavam também na mediação imobiliária, o que lhes permitia ficar na posse de documentação pessoal dos seus clientes (dados de identificação, bancários e fiscais).

A documentação era usada posteriormente na compra de viaturas de gama alta em stands do Grande Porto, com recurso a crédito em nome dos clientes do ramo imobiliário.

"Após receberem os veículos automóveis, procediam à sua venda imediata através de sítios da Internet e por preços abaixo dos valores de mercado", explica o comunicado.

Ainda de acordo com a polícia, as pessoas em cujo nome eram celebrados os contratos de crédito "só deles tinham conhecimento quando as respectivas prestações eram debitadas nas suas contas bancárias".

No âmbito das suas investigações, a Polícia Judiciária conseguiu já recuperar sete dessas viaturas e apreender diversa documentação relacionada com a actividade ilícita.

Apreendeu ainda duas armas de alarme, além de uma outra viatura de alta cilindrada, que se encontrava na posse de um dos arguidos e que foi roubada na Suíça.

Os detidos, indiciados pelo crime de burla qualificada, têm idades entre os 28 e os 36 anos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados