Juiz Eurico Reis: entrevista de Carlos Silvino não «vale nada» - TVI

Juiz Eurico Reis: entrevista de Carlos Silvino não «vale nada»

Casa Pia

Juiz-desembargador avisou que «o reality show acabou» e «não vai continuar na Relação»

O juiz-desembargador Eurico Reis afirmou, esta quarta-feira, que a entrevista de Carlos Silvino em que este confessa ter mentido no processo Casa Pia não «vale nada» e avisou que «o reality show acabou» e «não vai continuar na Relação».

Em declarações à Agência Lusa a propósito de uma entrevista publicada esta quarta-feira na revista «Focus» a Carlos Silvino, em que este diz ter sido «obrigado a mentir» e garante que nunca abusou de nenhuma criança, Eurico Reis disse que estas afirmações nada valem e que se enquadram no «reality show» em que o processo Casa Pia se transformou, com «muito show e pouca realidade».

«Infelizmente, este processo começou tarde e torto», afirmou o juiz da Relação de Lisboa, para quem «as pessoas dentro do sistema judiciário não se souberam dar ao respeito, o que é mais grave quando há uma onda de destruição da autoridade dos juízes e também do Ministério Público».

Eurico Reis deixa um aviso: «As pessoas que cavalgaram estas ondas julgam que agora na Relação o reality show vai continuar, mas não. Parou». «As pessoas vão perceber que podem dizer o que quiserem que os juízes vão decidir de acordo com a prova e não vão embarcar neste reality show», adiantou.

Relativamente ao teor de algumas das afirmações de Carlos Silvino, o juiz-desembargador sublinhou que se fossem ditas em tribunal, o então acusado «teria sido objecto de fortíssimo interrogatório por parte dos juízes». Eurico Reis frisa que «declarações em jornais não têm qualquer conteúdo jurídico».

LEIA TAMBÉM:

Catalina Pestana: «Uma encenação patética»

Pedro Namora: Revelações «irrealistas»>

Ricardo Sá Fernandes, advogado de Carlos Cruz: Carlos Silvino deve voltar a depor
Continue a ler esta notícia