Casal "herói da A1" já está a receber alimentos e propostas de trabalho - TVI

Casal "herói da A1" já está a receber alimentos e propostas de trabalho

Paulo Pereira e Lucinda Borges estiveram no "Jornal da Uma" da TVI, onde disseram não "ter palavras para agradecer a ajuda recebida"

As propostas de trabalho vêm um pouco de todo o lado, incluindo do estrangeiro. A revelação foi feita pelo casal "herói da A1" em entrevista ao "Jornal da Uma" da TVI onde afirmaram ainda não "ter palavras para agradecer a ajuda recebida".

Tive uma senhora que nos convidou em ir para o Cambodja, para um restaurante, mas primeiro está a saúde dela", afirmou Paulo.

Em agosto, Paulo Pereira e Lucinda Borges ficaram conhecidos pela generosidade para com centenas de estranhos. Em apenas cinco meses, a vida deste casal tornou-se uma amarga ironia:  Paulo perdeu o emprego e Lucinda enfrenta uma doença grave. O casal de Estarreja tem uma filha pequena e sem um ordenado está a ser difícil fazer frente às dificuldades.

Em entrevista ao "Jornal da Uma" da TVI, Paulo e Lucinda revelaram as ajudas que têm recebido fazem senti-los que o que está a acontecer "faz sentir que há gente boa em Portugal e no mundo inteiro".

Não achava que tinha coragem de pedir ajuda. Foi muito difícil pelo [problema] de saúde que estou a passar neste momento", afirmou Lucinda, dizendo que o que mais lhe custou foi "não ter conseguido" dar um presente à filha no natal. 

Visivelmente emocionada, Lucinda confessou ainda que o que lhe tem "dado mais força" são as palavras e o afeto das pessoas: "Aparecerem em minha casa... fiquei surpreendida, não queria acreditar que aquilo que estava a acontecer".

Apesar de estarem a passar por uma fase complicada, Paulo Pereira diz que se o que aconteceu em agosto se voltasse a repetir neste momento, não hesitaria em ter o mesmo gesto, mesmo que isso implicasse - tal como em agosto - gastar o pouco que tem. 

Fazia o mesmo. É de nós. Temos o coração ao pé da boca", afirmou.

Pode ajudar Paulo e Lucinda através do NIB: 0045 3041 4022 3020 6142 9.

Continue a ler esta notícia