Panteras Rosa critica proposta do Governo - TVI

Panteras Rosa critica proposta do Governo

Orgulho gay

Para a associação o Executivo propõe «um casamento de segunda com a marca explícita da discriminação e do preconceito»

Relacionados
A associação Panteras Rosa considerou esta quinta-feira que o Governo propõe «um casamento de segunda com a marca explícita da discriminação e do preconceito». A associação critica a proposta do Governo que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas que introduz uma norma «discriminatória» ao não possibilitar a adopção por casais homossexuais.

De acordo com a Lusa, as Panteras Rosas sublinham que «sob o pretexto de acabar com uma discriminação» vai continuar uma «outra bem mais perigosa», a «ideia de que gays e lésbicas não são pessoas capazes de cuidar e educar crianças».

As Panteras Rosa falam mesmo em «cobardia anunciada» pelo PS, onde segundo a associação a proposta vai criar «situações absurdas», como um gay ou uma lésbica vão poder adoptar desde que o façam a título individual e vivam em celibato. A associação revela mesmo que as leis que regulam a adopção não consideram relevante a orientação sexual dos candidatos.

Esta quinta-feira, o Governo aprovou alterações ao Código Civil que permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo. No entanto, esta alteração exclui «clara e explicitamente» a possibilidade das mesmas se reflectirem em matéria de adopção.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE