Freeport: Nuno Melo questiona Lopes da Mota em Bruxelas - TVI

Freeport: Nuno Melo questiona Lopes da Mota em Bruxelas

O eurodeputado questionou o presidente do Eurojust sobre o facto de este se manter no cargo apesar do inquérito que decorre em Portugal

Relacionados
O eurodeputado do CDS-PP Nuno Melo questionou, esta quarta-feira em Bruxelas, o presidente do Eurojust, Lopes da Mota, sobre o facto de este se manter no cargo apesar do inquérito que decorre em Portugal.

De acordo com a agência Lusa, Nuno Melo interpelou Lopes da Mota durante a sessão de trabalhos da Comissão de Liberdades Cívicas, Justiça e Assuntos Internos do Parlamento Europeu.

«Porque não suspende o mandato até conclusão do inquérito de modo a que Portugal possa recorrer ao Eurojust?», questionou Nuno Melo. Em resposta, Lopes da Mota afirmou que Portugal nada tem a ver com o seu cargo, uma vez que foi eleito pelos seus pares. O presidente do Eurojust afirmou ainda que a questão deve ser discutida em Portugal e não em Bruxelas.

Nuno Melo afirmou que Portugal não recorreu à ajuda do Eurojust no processo Freeport devido às alegadas pressões que José Lopes da Mota terá exercido sobre dois magistrados que investigavam o caso. No entanto, Lopes da Mota afirmou que Portugal nunca pediu ajuda ao Eurojust.
Continue a ler esta notícia

Relacionados