Um homem de 47 anos foi detido por fortes indícios de tentativa de homicídio da companheira no concelho de Cascais, revelou este sábado a Policia Judiciária, que trabalhou neste caso em parceria com a GNR.

O crime ocorreu na passada terça-feira, no interior da residência da vítima, “na sequência de altercação verbal, seguida de confrontos físicos entre a mesma e o detido”, refere o gabinete de imprensa da PJ.

De acordo com a polícia, o homem terá desferido com uma arma branca um golpe profundo na vítima que ficou “em estado muito grave e necessitada de internamento hospitalar urgente”.

Já o alegado agressor está em prisão preventiva.

Entretanto, entre as 20:00 de sexta-feira e as 08:00 de hoje, a Guarda Nacional Republicana registou um morto, vítima de um acidente rodoviário.

Em apenas 12 horas, os acidentes nas estradas provocaram ainda um ferido grave e outros 12 feridos ligeiros.

As várias operações de fiscalização de trânsito levadas a cabo pela GNR culminaram com a detenção de 41 pessoas: 33 por conduzirem alcoolizados, quatro por conduzirem sem carta, uma pessoa por tráfico de droga e outra por posse de arma.

Durante aquelas 12 horas foram ainda apreendidas 52 doses de haxixe e detetadas 876 infrações, na sua maioria relacionadas com excesso de velocidade, condução sob o efeito de álcool e falta de inspeção periódica dos automóveis.