A GNR de Montalegre deteve um homem de 34 anos na sequência de uma investigação por violência doméstica e um homem de 71 anos foi constituído arguido, após investigação pelo mesmo crime, anunciou a força policial.

Segundo o comunicado, o Posto Territorial de Montalegre e o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Chaves, no distrito de Vila Real, detiveram na quinta-feira um homem de 34 anos por posse ilegal de armas de fogo na sequência “de um processo de investigação pelo crime de violência doméstica, onde o indivíduo ameaçava a ex-companheira, de 31 anos”.

“Foi dado cumprimento a três mandados, um de busca domiciliária, um de detenção para primeiro interrogatório e um de busca em veículo que permitiram apreender armas de fogo para as quais o suspeito não tinha licença de uso e porte de arma”, explica ainda, tendo sido apreendida uma arma de caça, uma arma de ar comprimido e 93 munições.

Presente ao Tribunal de Montalegre, o homem ficou sujeito a termo de identidade e residência e proibido de se aproximar da vítima num raio de 500 metros, acrescenta a nota.

Também na quinta-feira, na sequência de uma investigação por violência doméstica, foi constituído arguido um homem de 71 anos que “ameaçava e coagia a sua mulher de 70 anos” e apreendida, após busca domiciliária, uma pistola, sete munições e uma faca.

. / AM