A GNR de Coruche anunciou, esta quarta-feira, a detenção de um homem de 24 anos pelo crime de violência doméstica. A detenção aconteceu em flagrante delito, no último domingo, em Coruche. 

Um militar da GNR que estava de folga e que circulava na zona, apercebeu-se de vários gritos vindo do exterior de uma habitação e, depois de se aproximar do local, verificou que uma mulher com uma criança colo, estava a sofrer agressões físicas e verbais", diz a GNR em comunicado. 

Ainda de acordo com a GNR, o alegado agressor "fez um estrangulamento à vítima" e tapou-lhe a boca para a impedir de gritar por socorro. A mulher caiu desamparada no chão. 

Foi a intervenção do militar da GNR que interveio para travar as agressões e solicitou o apoio de uma patrulha, que acabou por deter o indivíduo quando chegou ao local. 

As vítimas, uma mulher de 23 anos e uma bebé de 3 anos foram assistidas através da Linha Nacional de Emergência Social, sendo que o agressor, já referenciado pelo mesmo tipo de crime, ficou detido, tendo sido presente ao Tribunal Judicial de Santarém, no dia 1 de junho."

O homem vai aguardar o desenvolvimento do processo em prisão domiciliária, com pulseira eletrónica. 

Manuela Micael