Detido homem suspeito de matar a mulher a tiro quando esta dormia - TVI

Detido homem suspeito de matar a mulher a tiro quando esta dormia

Polícia Judiciária

Crime ocorreu em Castanheira de Pera, em contexto de violência doméstica, no início do mês. Suspeito estava a monte e foi detido na zona de Gondomar

Foi detido um homem suspeito de matar a mulher a tiro quando esta dormia, em Castanheira de Pera, no passado dia 4 de junho.

O detido, de 59 anos, estava, segundo a Polícia Judiciária, "em parte incerta" desde então e foi localizado e capturado na zona de Gondomar, com o apoio da GNR de Fânzeres,

Segundo a PJ, este homem é o "presumível" autor de um crime de homicídio qualificado e de um crime de detenção de arma proibida.

Os factos aconteceram no passado dia 4 do corrente mês de junho, na localidade de Castanheira de Pera, e ocorreram em contexto de violência doméstica, tendo o arguido surpreendido a vítima, na sua residência, quando se encontrava deitada, no seu quarto, desferindo-lhe dois tiros, que a atingiram mortalmente", explica a Polícia Judiciária, em comunicado divulgado neste sábado.

O homem foi já presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Leiria, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Veja também:

Continue a ler esta notícia