«Operação Grilo» permite deter mulher evadida da cadeia - TVI

«Operação Grilo» permite deter mulher evadida da cadeia

GNR

Acção da GNR permitiu ainda deter esta quinta-feira um homem, acusado de furto qualificado

Duas pessoas, um homem de 27 anos e uma mulher de 49, foram detidas, esta quinta-feira, pela GNR de Castelo Branco, numa operação que permitiu também a apreensão de armas, ferramentas, material contrafeito e uma viatura. A «Operação Grilo», que teve início já no mês de Fevereiro, levou à detenção da mulher, que se encontrava evadida da prisão, e de um homem suspeito de furto qualificado.

A acção da GNR decorreu entre as 07:00 e as 10:00, no Bairro Manuel Grilo Pombal, em Castelo Branco, dando cumprimento a três mandados de busca e detenção, a duas casas e uma roulotte ali estacionada.

O comandante interino do Destacamento Territorial da GNR de Castelo Branco, alferes João Sousa, disse à agência Lusa que esta acção se desenvolveu «no âmbito de um inquérito por furtos» que «eram realizados, sobretudo, em barracões agrícolas e industriais no concelho».

Da operação, segundo aquele responsável, resultou a apreensão de uma carabina, cinco armas de ar comprimido, uma viatura, ferramentas e alfaias agrícolas, telemóveis, material informático e ainda vários caixotes com roupa e calçado contrafeitos.

A GNR elaborou também quatro autos de contra-ordenação, no âmbito da fiscalização realizada a oito viaturas estacionadas no interior do bairro.

Participaram nesta operação 25 elementos do Destacamento Territorial de Castelo Branco, duas equipas do Grupo de Intervenção e Operações Especiais da Unidade de Intervenção da GNR, com 16 elementos, uma equipa de oito elementos do Grupo de Intervenção e Ordem Pública, 20 elementos do Pelotão de Intervenção Rápida do Comando Territorial de Castelo Branco, 11 militares do Núcleo de Investigação Criminal, dois binómios de detecção de droga e dois binómios de patrulha, num total de 87 militares, apoiados por 15 viaturas.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos