Suspeito que disparou caçadeira após desavença familiar fica em preventiva - TVI

Suspeito que disparou caçadeira após desavença familiar fica em preventiva

  • EC
  • 30 set 2017, 16:42
Justiça

Homem de 40 anos é suspeito de tentativa de homicídio. Foi detido em casa, em Castro Verde, onde tinha mais duas armas de ar comprimido

Um homem de 40 anos suspeito de tentativa de homicídio detido pela GNR, em Castro Verde, distrito de Beja, ficou em prisão preventiva, por decisão do tribunal, disse, este sábado, à agência Lusa fonte daquela força de segurança.

O Comando Territorial de Beja da GNR refere em comunicado que a detenção ocorreu na quinta-feira, após denúncia de uma desavença entre familiares, "razão pela qual o suspeito terá disparado quatro vezes, com uma caçadeira, não tendo com isso feito vítimas, provocando apenas danos numa parede da habitação".

Após o crime, o suspeito tentou refugiar-se em casa, local onde os militares o detiveram, na posse da arma do crime", adianta o comunicado.

Segundo a Guarda Nacional Republicana, foi posteriormente efetuada uma busca domiciliária, tendo sido apreendido ao suspeito uma espingarda de caça, duas armas de ar comprimido, uma faca e uma moca.

Fonte da GNR disse hoje à Lusa que o homem foi presente a primeiro interrogatório judicial na sexta-feira e que o Tribunal Judicial de Almodôvar decretou a prisão preventiva, a medida de coação mais grave, ficando a aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Beja.

Continue a ler esta notícia