Emigrante português mata mulher em plena rua no sul de França - TVI

Emigrante português mata mulher em plena rua no sul de França

Polícia francesa em Cavaillon (foto La Provence)

João Guilherme Espadinha atingiu mortalmente Lídia Ferreira da Costa na via pública em Cavaillon, a cerca de 70 quilómetros de Marselha. De seguida tentou pôr termo à própria vida, mas falhou

Um emigrante português em França matou a mulher numa rua da comuna de Cavaillon, a cerca de 70 quilómetros de Marselha, no sul do país. De seguida, disparou sobre si próprio, mas falhou e está internado em estado grave.

O crime ocorreu cerca das 19:30 de segunda-feira, de acordo com o diário marselhês La Provence.

João Guilherme Espadinha, 63 anos, perseguiu a ex-mulher, Lídia Ferreira da Costa, 57 anos, da qual estava separado há apenas dois meses, pela rua e baleou-a mortalmente, conta o jornal francês.

O agressor apontou, depois, a arma à sua cabeça, disparou, mas sobreviveu e foi transportado de helicóptero para um hospital de Marselha, onde se encontra internado em estado crítico.

No bairro onde Lídia ainda morava, a consternação é total.

“Era uma mulher muito discreta. Trabalhava numa empresa de distribuição de frutas e legumes. Levantava-se muito cedo, cerca das 04:00, e depois do trabalho ainda fazia limpezas num bar”, contou ao La Provence a vizinha que vive no andar de cima e cujo filho de 19 anos testemunhou o crime, quando se encontrava à janela.

De acordo com outras testemunhas, dias antes do homicídio o homem, que era jardineiro na comuna de Rodion, também na região Provença-Alpes-Côte d’Azur, teria tido uma discussão dias com a ex-mulher.

Continue a ler esta notícia