Grua de grande porte cai em cima de casas no Porto - TVI

Grua de grande porte cai em cima de casas no Porto

O incidente provocou ferimentos ligeiros num bombeiro. Três pessoas também tiveram de ser assistidas, mas sem necessidade de serem transportadas ao hospital. Três estudantes ficaram desalojadas

Uma grua de grande porte caiu em cima de casas no Porto, este domingo. A informação foi confirmada à TVI24 por fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) do Porto.

O incidente provocou ferimentos ligeiros num bombeiro. Três pessoas também tiveram de ser assistidas, mas sem necessidade de serem transportadas ao hospital, segundo o comandante dos Sapadores Bombeiros do Porto, Carlos Marques.

Tudo aconteceu em Cedofeita, na Rua da Torrinha, pelas 8:25.

A grua caiu sobre armazéns e sobre um logradouro, provocando alguns danos materiais. A queda destruiu parte do telhado de uma habitação onde residiam três estudantes que terão de ser realojadas.

Em declarações aos jornalistas, Carlos Marques explicou que a infraestrutura caiu sobre uns armazéns desativados, mas “a ponta da lança” da grua atingiu o telhado do prédio de habitação, onde residiam as duas jovens universitárias.

Neste momento estamos a avaliar as condições para em breve ser retirada a grua e estabelecermos as condições de habitabilidade”, referiu, salientando que “os trabalhos deverão prolongar-se por todo o dia”.

A equipa de reportagem da TVI no local apurou que a grua tinha sido colocada no sábado num prédio que vai ser reabilitado.

Fernando Silva, proprietário do edifício em causa, disse à TVI que a grua foi colocada no sábado no período estipulado pela licença da Câmara Municipal e com acompanhamento policial. "Tudo correu normalmente", frisou.

Estão no local 20 elementos dos bombeiros, PSP, Polícia Municipal e INEM, apoiados por sete viaturas.

As circunstâncias em que o incidente ocorreu ainda estão a ser apuradas.

As ruas da Torrinha e da Boa Hora, no centro do Porto, estão fechadas ao trânsito devido aos trabalhos de remoção da grua.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE