A GNR da Guarda deteve um homem com 61 anos, em Celorico da Beira, por violência doméstica, que é suspeito de agressões físicas, psicológicas e ameaças à companheira de 59 anos, foi anunciado esta quinta-feira.

Segundo o Comando Territorial da GNR da Guarda, o homem foi detido, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no cumprimento de um mandado de detenção.

O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Seia e ficou sujeito às medidas de coação de proibição de contactos com a vítima, obrigação de tratamento ao álcool e proibição de aproximação a menos de 250 metros (sendo controlado por pulseira eletrónica).

Também a GNR da Guarda anunciou, esta quinta-feira, a detenção, em Gondomar, de um homem de 61 anos que é suspeito de ameaçar a companheira, de 60, de quem estava separado.

O homem foi detido pelo Comando Territorial da GNR da Guarda, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no cumprimento de um mandado de detenção.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Foz Côa e ficou sujeito às medidas de coação de proibição de frequentar ou de se aproximar da residência da vítima, proibição de a contactar por qualquer meio e de se aproximar num raio de três quilómetros (controlado através de pulseira eletrónica).