A circulação na Linha da Beira Alta foi retomada às 06:50, depois de ter estado interrompida devido a uma colisão entre um comboio e um veículo ligeiro que causou um morto, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP).

De acordo com uma fonte da IP, o acidente ocorreu às 02:17, ao quilómetro 224,800, perto da estação de Cerdeira, concelho do Sabugal, distrito da Guarda.

A fonte adiantou que o acidente aconteceu em “plena via, num local sem passagem de nível”.

O carro estava imobilizado na linha ferroviária quando foi abalroado pelo comboio internacional que tinha saído de Santa Apolónia, em Lisboa, com destino a Madrid”, indicou a fonte, acrescentando que o acidente vai ser investigado.

Na sequência da colisão que causou um morto, um homem de 34 anos (ocupante da viatura ligeira), a Linha da Beira Alta foi cortada.

Uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda adiantou à agência Lusa que não houve feridos entre os ocupantes do comboio.

Não há feridos a registar no comboio de passageiros. O comboio, apesar de danificado, acabou por seguir viagem. Não foi necessário fazer transbordo de passageiros”, disse a fonte, acrescentando que a linha ficou com danos, pelo que a circulação está interrompida.

No local estiveram elementos dos bombeiros do Sabugal e da Guarda, da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da IP.