Emigrante português morre em acidente de trabalho em linha férrea - TVI

Emigrante português morre em acidente de trabalho em linha férrea

Português morre em acidente de trabalho na Suíça

César Ribeiro, 39 anos, foi colhido por um comboio de mercadorias quando fazia a limpeza da via em circunstâncias por apurar, na estação de Winterthur, no cantão de Zurique

Um emigrante português morreu nesta madrugada num acidente de trabalho na Suíça, confirmou a TVI24 junto da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

César Ribeiro, 39 anos, natural de Freitas, Fafe, foi colhido por um comboio de mercadorias na estação de Winterthur, no cantão de Zurique, cerca das 04:40 locais, quando fazia a limpeza de resíduos num veículo conhecido como dumper (no caso, uma espécie de trator), de acordo com as autoridades policiais locais.

Segundo comunicado da polícia do cantão de Zurique, não é conhecido o motivo pelo qual o trabalhador português circulava na linha férrea, tendo sido aberta uma investigação.

Devido à violência do embate, como mostra a fotografia divulgada pelas autoridades, que destruiu o veículo conduzido pelo trabalhador português, César Ribeiro foi declarado morto no local.

Durante cerca de duas horas as ligações a Zurique estiveram cortadas, mantendo-se depois algumas restrições de circulação.

César Ribeiro era emigrante na Suíça há dez anos e deixa um filho de cinco anos, de acordo com o JN.

Continue a ler esta notícia