Mais de 30 fogos activos depois das 00:00 - TVI

Mais de 30 fogos activos depois das 00:00

Mais de 30 fogos activos depois das 00:00

Viana do Castelo é o distrito com mais incêndios activos

Relacionados
Viana do Castelo é o distrito com mais incêndios activos, com sete ocorrências, mas é em Viseu que lavra o fogo que envolve mais meios, de acordo com informações disponibilizadas pela Protecção Civil, que, às 23:55, refere 32 fogos no país.

Com 175 bombeiros e 49 veículos, o incêndio em Santo Amaro de Tavares, concelho de Mangualde, prossegue com duas frentes activas. No local, está também o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses e o presidente da federação do distrito de Viseu.

Ainda em Viseu, lavra o incêndio de Barcos, Tabuaço, cujas chamas estão activas desde sexta-feira. No local, estão 119 bombeiros, apoiados por 36 veículos.

Em Vila Chã da Beira, concelho de Tarouca (Viseu), estão também 95 bombeiros e 20 viaturas a combater um fogo com duas frentes activas.

Dos sete incêndios que lavram em Viana do Castelo, é o de Mata Velha (Vila Nova de Cerveira) que mobiliza mais meios, com 51 bombeiros e 13 viaturas no local. Na localidade de Rocha (Viana do Castelo) está também activo um fogo, com uma frente activa, que está a ser combatido por 36 bombeiros e 11 viaturas.

No distrito da Guarda lavram outros quatro incêndios, sendo o de Carvalhal da Loiça (Seia) o que tem mais frentes activas (quatro). No local, estão 8 homens e 24 viaturas operacionais. Ainda na Guarda, na localidade de Alto da Ponte Nova (Gouveia), estão 107 homens, apoiados por 32 viaturas, a combater as chamas de um fogo com uma frente activa.

No mesmo distrito, na localidade de Porto de Ovelha (Almeida), lavra ainda um incêndio com uma frente activa e que está a ser combatido por 90 homens e 25 viaturas; e outro em Aldeia Nova (Trancoso), com várias frentes activas.

Em Terras de Bouro (Braga), onde foi activado o plano municipal de emergência, lavram dois incêndios: o de Vilarinho das Furnas, activo desde sábado, tem várias frentes activas e o seu combate está a ser dificultado pelos acessos e pelo vento forte; e o de Calcedónia, activo desde as 13:15, lavra com três frentes activas.

Em Aveiro lavram dois incêndios, estando o de Chã (Vale de Cambra) com três frentes activas e o de Covelas (Arouca) com duas frentes activas.

Também os distritos do Porto e de Bragança têm fogos activos, estando dois incêndios a decorrer no Porto e outro em Bragança.

Nas últimas 24 horas, a Protecção Civil totalizou 428 fogos no país.
Continue a ler esta notícia

Relacionados