Pais da menina que caiu de 21.ª andar ficam detidos - TVI

Pais da menina que caiu de 21.ª andar ficam detidos

Criança de cinco anos estava sozinha em casa, no Parque das Nações, em Lisboa. Casal de nacionalidade chinesa foi indiciado por crime de exposição ou abandono agravado

Os pais da menina que morreu após queda do 21.ª andar de um prédio no Parque das Nações, em Lisboa, ficaram detidos e indiciados por um crime de exposição ou abandono agravado.

O casal, de nacionalidade chinesa, e que residia na Torre de São Rafael, vai passar esta noite detido e será presente a um juiz de instrução criminal no sábado para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.

O pai da criança de cinco anos, que estava sozinha em casa quando caiu do 21.ª andar, vai permanecer nas instalações da Polícia Judiciária, enquanto a mãe vai para o estabelecimento prisional de Tires 

O Ministério Público anunciou hoje a instauração de um inquérito no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, para apurar as circunstâncias da queda mortal da criança.

A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa refere que o inquérito é dirigido pela procuradora coordenadora da 7ª secção do DIAP de Lisboa, acrescentando que, sempre que legalmente se justifique, serão prestados esclarecimentos adicionais.

De acordo com fonte policial, a queda da criança ocorreu quando estava sozinha no apartamento e os pais se encontravam no Casino de Lisboa.

Foram os pais que deram o alerta assim que chegaram a casa, cerca das 03:10.

Para o local deslocaram-se elementos da Polícia de Segurança Pública e uma viatura do Instituto Nacional de Emergência Médica.

As autoridades deslocaram-se ao local e o corpo da criança foi recolhido às 6:45.

Continue a ler esta notícia