Guantanamo: PGR adia explicações - TVI

Guantanamo: PGR adia explicações

Voos CIA

«Logo que for proferido o despacho final no processo em curso, será dado conhecimento integral do mesmo, para completo esclarecimento dos cidadãos», diz a Procuradoria

Relacionados
A Procuradoria-Geral da República remeteu um esclarecimento integral sobre o inquérito aos voos da CIA em Portugal para quando for proferido o despacho final do processo em curso.

Numa informação enviada à Lusa, a Procuradoria-Geral da República escreve que, «logo que for proferido o despacho final no processo em curso, será dado conhecimento integral do mesmo, para completo esclarecimento dos cidadãos».

No início do mês, a PGR informara a Lusa de que o inquérito sobre os alegados voos da CIA em Portugal «está praticamente findo, faltando proferir despacho final».

A PGR recusa ainda comentar a notícia avançada esta quarta-feira pelo Diário de Notícias, de que documentos fornecidos pela Procuradoria-Geral à organização não-governamental britânica Reprieve terão ajudado à libertação do etíope Binyam Mohamed, preso pelos EUA desde 2002 por suspeitas de terrorismo.

Contactada pela Lusa, a Reprieve confirmou ter recebido informação da Procuradoria-Geral da República portuguesa, mas desvalorizou a sua importância na libertação do etíope Binyam Mohamed na segunda-feira.

«Recebemos informação do procurador-geral, mas acabámos por não lhe dar muito uso», disse à agência Lusa uma porta-voz.

Questionada sobre os números dos voos e a origem da informação, a porta-voz da Reprieve admitiu não ter conhecimento em detalhe do processo, remetendo mais informações para mais tarde.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE