No Name Boys: polícia começou investigação há um ano - TVI

No Name Boys: polícia começou investigação há um ano

No Name Boys

Suspeitos usavam tráfico de droga «como forma de financiamento da claque»

Relacionados
NOTÍCIA ACTUALIZADA

Duas mulheres e 28 homens, membros da claque benfiquista No Name Boys e suspeitos de agressões, roubo e incêndios foram detidos domingo na operação «Fair Play», que resultou na apreensão de droga, armas, soqueiras, viaturas e material pirotécnico.

O resultado da operação «Fair Play» foi divulgado esta segunda-feira pela PSP, cujas diligências tiveram início há cerca de um ano, sendo os detidos suspeitos de vários crimes como associação criminosa, posse e tráfico de armas de fogo, tráfico de estupefacientes, ofensas à integridade física qualificada, roubo, incêndio, explosões e outras condutas especialmente perigosas.

A PSP informa que «o grupo de suspeitos, além da prática de crimes, tem incitado os elementos da claque à prática de acções violentas contra adeptos de outras claques, Agentes de Autoridade e elementos da Segurança Privada - Assistentes de Recintos Desportivos, bem como a introdução nos estádios de material pirotécnico».

Segundo a polícia, «os suspeitos dedicavam-se ao tráfico de produto estupefaciente como forma de financiamento da claque».

A operação resultou na apreensão de 11,5 quilos de haxixe, 115 gramas de cocaína, 70 gramas de ecstasy e 187 gramas de liamba, três armas, munições de vários calibres, quatro soqueiras, cinco embalagens de gás de defesa (spray), três bestas, três armas eléctricas, quatro bastões extensíveis, seis tacos de basebol, nove tochas, cinco potes de fumo e um very-light.

Foram também apreendidas seis viaturas e cerca de 15.300 euros em dinheiro.

Segundo a PSP, foi possível indiciar os suspeitos da prática de vários crimes, alguns altamente violentos, destacando-se as seguintes ocorrências:

Foi possível indiciar os suspeitos da prática de vários crimes, alguns altamente violentos, destacando-se as seguintes ocorrências:

17 de Fevereiro de 2008 - roubo, dano e ofensas corporais no Montijo.

25 de Fevereiro de 2008 - ofensas corporais qualificadas a adepto de outra claque.

7 de Abril de 2008 - incêndio em instalações da claque «Juve Leo» de apoio ao Sporting Clube de Portugal, no complexo desportivo deste Clube.

12 de Abril de 2008 - agressão a um jornalista nas imediações do Centro de Estágios do Benfica, no Seixal.

21 de Junho de 2008 - incêndio provocado num autocarro usado por adeptos da claque Super Dragões, afecta ao Futebol Clube do Porto.

21 de Junho de 2008 - agressão e injúrias a Agentes de Autoridade junto ao Estádio da Luz, com utilização de material pirotécnico.

21 de Junho de 2008 - roubo e agressões a adeptos do Futebol Clube do Porto, na estação de serviço de Alcochete, na Ponte Vasco da Gama.

30 de Agosto de 2008 - tentativa de agressão a Agentes de Autoridade com utilização de garrafas e pedras.

31 de Agosto de 2008 - ofensas à integridade física qualificadas e danos praticados contra adeptos do Futebol Clube do Porto e respectivas viaturas, com recurso a uma tocha incendiária que foi lançada para o interior da viatura de uma vítima, tendo esta sido impedida de sair da mesma por acção dos suspeitos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados