Mulher tinha 22 mil doses de droga "meticulosamente" dissimuladas - TVI

Mulher tinha 22 mil doses de droga "meticulosamente" dissimuladas

  • 30 nov 2018, 16:23
TAP (Lusa)

Cidadã estrangeira foi detida no aeroporto Humberto Delgado

Uma cidadã estrangeira, que transportava na bagagem uma elevada quantidade de cocaína, suficiente para comercializar 22 mil doses desta droga, foi detida no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, esta sexta-feira.

A Polícia Judiciária detalha que a detida, de 37 anos, transportou a cocaína desde um país da América do Sul, estando a droga “meticulosamente dissimulada na estrutura de uma mala de viagem, de modo a dificultar a sua deteção e identificação pelas autoridades policiais”.

A detenção ocorreu durante o controlo que regularmente é exercido sobre os movimentos de passageiros com origem em países considerados de risco, visando a prevenção da introdução de droga em Portugal e em outros países europeus através de aeroportos internacionais.

A mulher, que responde por tráfico de estupefacientes, foi submetida a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A investigação prossegue a cargo da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da Polícia Judiciária.

Continue a ler esta notícia