Matou mulher e filha com arma branca - TVI

Matou mulher e filha com arma branca

Outra das filhas, com apenas 13 anos, está em estado grave

Duas pessoas morreram, incluindo uma menor, e outra ficou ferida com gravidade na sequência de um ataque com arma branca por um homem, durante a madrugada desta segunda-feira em Soure, Coimbra, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo a fonte, a agressão teve início no interior de uma habitação na Urbanização Encosta do Sol, e envolveu um homem de 49 anos, a sua mulher de 47 anos, e duas filhas de 16 e 13 anos.

A mulher e filha de 16 anos morreram no local, na sequência dos ferimentos causados por arma branca. Já a filha de 13 anos recebeu assistência no local e foi transportada para o Hospital Pediátrico de Coimbra em estado grave.

«Recebemos às 01:35 uma chamada que dava conta de uma agressão, a qual foi confirmada no local», afirmou à agência Lusa a fonte da Proteção Civil.

O agressor, que esteve barricado no interior da habitação, acabou por se entregar à GNR, e foi transportado para o Centro Hospitalar de Coimbra. Segundo o repórter da TVI no local, a GNR foi obrigada a arrombar a porta de um prédio vizinho para deter o suspeito. 

Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram a mulher já sem sinais vitais e com vários ferimentos, provocados por arma branca, nos braços e tórax. A jovem de 16 anos tinha também «ferimentos múltiplos» no tórax. A outra filha estava numa outra divisão com ferimentos semelhantes e em estado muito grave. 

O agressor estava noutra divisão, um quarto, e tinha também ferimentos ligeiros provocados também pela arma branca. 

O homem foi transportado para os Hospitais da Universidade Coimbra, onde ao início da tarde ainda se encontrava hospitalizado e «sob custódia» da Polícia Judiciária. 

Questionados pela TVI, os vizinhos estavam ainda em estado de choque, mas revelaram que esta era uma família considerada «normal». O homem é comercial e a mulher era secretária de um gabinete de arquitectura. 

Pelas 04:30 estavam no local dez elementos da GNR e quatro da Polícia Judiciária. Os bombeiros de Soure mantinham-se também no local com 15 operacionais apoiados por oito viaturas.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE