REFER prevê reabrir hoje pelo menos uma das vias na Linha do Norte - TVI

REFER prevê reabrir hoje pelo menos uma das vias na Linha do Norte

Trabalhos de remoção das carruagens já estão a decorrer

Relacionados
A Refer, empresa responsável pela gestão da rede ferroviária nacional, prevê que até ao final do dia seja possível restabelecer a circulação de comboios em pelo menos uma das vias da Linha do Norte, onde segunda-feira ocorreu um acidente.

O embate de um comboio Intercidades na retaguarda de um Regional, parado à entrada da estação de Alfarelos/Granja do Ulmeiro, concelho de Soure, na segunda-feira à noite, pelas 21h15, que provocou pelo menos 21 feridos , 15 dos quais assistidos nos Hospitais da universidade de Coimbra.

Em declarações à Lusa, fonte do Gabinete de Comunicação da REFER disse que os trabalhos de reparação e remoção dos veículos implicam «uma grande logística e um trabalho muito difícil».

«Não nos queremos comprometer [em relação à normalização da circulação ferroviária] para não criar falsas expectativas. Naturalmente que as equipas estão a trabalhar, e estiveram durante toda a noite, para que isso ocorra o mais cedo possível», disse.

A fonte frisou que «a expectativa é de que o serviço reja reposto ainda hoje, mas tudo dependerá, naturalmente, do desenrolar dos trabalhos».

«Estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para que seja reposta a circulação, pelo menos em condições mínimas, no mais curto espaço de tempo. Há muito trabalho a fazer. Esperamos a meio do dia conseguir, eventualmente, ter alguma perspetiva de quando poderá ser retomada, pelo menos numa das vias, a circulação», acrescentou.

O Governo ordenou à Refer e à CP a abertura de um inquérito para apuramento das causas deste acidente, «cujas conclusões preliminares deverão ser apresentadas nas próximas 72 horas», refere uma nota divulgada na segunda-feira à noite pelo Ministério da Economia, que gere a pasta dos transportes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE