Livro de Reclamações: sabe o que pode ou não reclamar cada vez que entra num avião? - TVI

Livro de Reclamações: sabe o que pode ou não reclamar cada vez que entra num avião?

Conhece os seus direitos? E o que fazer se o voo se atrasar ou for cancelado? E se a sua mala chegar toda estragada?

No Livro de Reclamações desta semana vamos viajar de avião. Conhece os seus direitos cada vez que embarca? Sabe o que pode ou não reclamar cada vez que entra num avião?

Se perderem a sua bagagem ou não a tiverem embarcado deve fazer logo uma reclamação antes de sair do aeroporto e terá direito a ser recompensado. Só que esse valor varia entre as diferentes companhias aéreas. Mas o que fazer se a sua mala chegar toda estragada? Um conselho: reclame imediatamente porque algumas companhias dão-lhe apenas quatro horas para apresentar queixa.

E o que fazer se o voo se atrasar ou for cancelado? Cuidado com aquilo que as companhias aéreas chamam de “circunstâncias extraordinárias”, porque aí cabe quase tudo. Exija um documento com o verdadeiro motivo do atraso ou cancelamento. Fique também a saber que tem três anos para reclamar.

Tentamos esclarecer as suas dúvidas na peça televisiva associada a este artigo.

Veja aqui outros temas do Livro de Reclamações.

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