Saldos de Verão já começaram - TVI

Saldos de Verão já começaram

Saldos

Época de saldos começa oficialmente a 15 de Julho, mas lojas já começaram a baixar preços

Relacionados
O Verão só agora começou, mas já são várias as lojas de roupa, calçado e acessórios de moda que anunciam nas montras preços mais baixos, com descontos que chegam até aos 50 por cento, escreve a Lusa.

A época de saldos começa oficialmente a 15 de Julho, no entanto a maior parte das lojas de moda opta por antecipar as promoções de Verão cada vez mais cedo para conseguirem vender a colecção, uma vez que o negócio tem «estado fraco».

A Agência Lusa fez uma ronda por um centro comercial de Lisboa e várias lojistas foram unânimes ao afirmar: «as pessoas só compram em promoções». «Há sensivelmente um mês que os clientes pedem promoções», disse à Lusa a gerente da loja de roupa Globe, Silvana Gomes, adiantando que a crise que o país atravessa e a chuva que se prolongou até ao início de Junho contribuíram para o reduzido número de vendas.

A responsável salientou que as lojas praticamente só vendem em época de promoções e quando chegam os saldos os clientes já não compram, estando «muitos deles interessados na nova colecção». «Cada vez mais as pessoas pedem promoções e se as lojas não reduzem os preços, do aspecto comercial é impossível continuar», afirmou. Silavana Gomes acrescentou que «as promoções começam cada vez mais cedo», pois se assim não for será «a morte» dos comerciantes.

Ana Casaca aproveitou o início das promoções para comprar roupa e disse que a crise acaba por beneficiar o consumidor, que adquire os produtos «mais baratos praticamente no início do Verão». «As promoções compensam. É a única altura em que eu compro roupa», referiu.

Também Luísa Martins aproveita «sempre» esta época para comprar roupa e calçado e sublinhou que as promoções no início do Verão são «uma forma dos comerciantes venderem alguma coisa». «A antecipação dos saldos para Junho tem a ver com o facto das pessoas começaram a ir de férias e aproveitam o subsídio de férias para comprar», disse.
Continue a ler esta notícia

Relacionados