Magalhães: financiamento feito «de acordo com a lei», garante ministra - TVI

Magalhães: financiamento feito «de acordo com a lei», garante ministra

Magalhães censurado em Torres Vedras

Isabel Alçada adiantou que vai ser aberto um concurso público para a distribuição dos próximos computadores

O financiamento do computador «Magalhães» processou-se «de acordo com a lei», garantiu esta quinta-feira a ministra da Educação, Isabel Alçada. A ministra adiantou também que vai ser aberto um concurso público para a distribuição dos próximos equipamentos nas escolas, informa a Lusa.

«Tudo se processou de acordo com a lei, não há nenhuma ilegalidade no processo do ano passado», afirmou Isabel Alçada.

«O que acontece é que as operadoras de telecomunicações adquiriram o computador e distribuíram-no às escolas como contrapartida das licenças das redes de telecomunicações», acrescentou a ministra, garantindo que «o Ministério da Educação não teve interferência nesse processo».

O Ministério da Educação vai abrir um concurso público internacional no valor de 50 milhões de euros para as próximas distribuições dos computadores.

«Vamos abrir um concurso público»

«Vamos abrir um concurso público porque o próximo, como já se esgotaram as contrapartidas, será integralmente financiado pelo Ministério da Educação e, nesse sentido, vamos abrir um concurso público», disse.

Estas declarações de Isabel Alçada foram feitas à margem de uma gala organizada pelo Gabinete Coordenador do Desporto Escolar, na Escola Secundário D. Dinis, em Lisboa.

Já sobre as negociações com os sindicatos, a ministra respondeu que «estão a correr bem» e «de acordo com o calendário previsto».
Continue a ler esta notícia