Saiba em que nível de risco está o seu concelho - TVI

Saiba em que nível de risco está o seu concelho

Covid-19 redes

Dois concelhos da ilha de São Miguel, nos Açores, estão no nível mais elevado de risco

Há 29 concelhos acima do limite dos 120 casos por 100 mil habitantes definido pelo Governo, segundo a tabela divulgada esta sexta-feira pela DGS.

Recorde-se que não é apenas esta tabela que define quais os concelhos que avançam, recuam ou mantêm o desconfinamento, porque o Governo toma essa decisão consoante duas avaliações seguidas, a cada 15 dias. Ou seja, não são os números de hoje que refletem necessariamente o que acontece a cada concelho já na segunda-feira, mas sim esta lista (apenas desatualizada com Beja, que a DGS corrigiu esta sexta-feira e pode avançar no desconfinamento).

No risco extremamente elevado, acima dos 960 casos por 100 mil habitantes, estão dois concelhos da ilha de São Miguel, nos Açores: Nordeste e Vila Franca do Campo.

Há três concelhos no risco elevado, entre os 480 e os 959,9 casos por 100 mil habitantes: Barrancos, Machico e Odemira.

Alandroal, Aljezur, Moura, Penela, Portimão, Resende e Rio Maior têm entre 240 e 479,9 casos por 100 mil habitantes.

Entre 120 e 239,9 casos por 100 mil habitantes encontram-se os concelhos de Albufeira, Almeirim, Carregal do Sal, Figueira da Foz, Lagoa [Açores], Marinha Grande, Mêda, Miranda do Corvo, Miranda do Douro, Olhão, Paredes, Penalva do Castelo, Porto Moniz, Ribeira Grande, Valongo, Vila Franca de Xira e Vila Nova de Famalicão.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos