Pais querem «reflexão» após a greve - TVI

Pais querem «reflexão» após a greve

CONFAP diz que nem só os alunos organizam o protesto

CONFAP quer que todas as partes assumam as suas responsabilidades e promovam o diálogo

A Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP) está a seguir a greve dos professores desta quarta-feira com especial atenção, já que espera um período de «reflexão» para analisar as consequências desta.

«Esta greve só prova que tudo o que temos vindo a defender é muito importante. É preciso haver diálogo. Muitos professores estão disponíveis para ser avaliados, se lhes tirarem toda a carga burocrática de cima», disse Albino Almeida, presidente da CONFAP, ao PortugalDiário.

A melhor professora do país está a fazer greve

Os pais são, naturalmente, parte interessada neste momento conturbado do ensino em Portugal: «Estamos à espera de ver o resultado das negociações que o Governo irá dar a conhecer. Entretanto vamos acompanhando as escolas, porque este processo de avaliação é muito complexo».

Depois de defender uma «reflexão sobre este dia», Albino Almeida adiantou que acredita que «esta acção de luta tem como objectivo fortalecer o diálogo» e não aumentar a instabilidade nas escolas.

Melhor escola do país com «greve histórica»

«Todas as partes devem assumir as suas responsabilidades neste processo, porque é assim que funciona um Estado democrático», acrescentou.

O responsável não quis adiantar se a CONFAP está a preparar alguma iniciativa para evitar que os alunos voltem a ficar sem aulas por causa da reivindicação dos professores. «Sejamos prudentes e construtivos. Vamos indo e vamos vendo», comentou.
Continue a ler esta notícia